Vários nomes, a mesma história! Old Parr, Thomas Parr, Old Tom Parr…

Diria que o whisky não é apenas um produto gastronômico, mas também um produto literário. Cada whisky, cada destilaria, cada marca carrega consigo não apenas um produto, mas uma séries de histórias que, de alguma forma, formam o caráter do whisky.

Seguindo ao post anterior, sobre o Grand Old Parr, e dado o grande número de solicitações, resolvi complementar um pouco as informações a respeito do Old Parr. E para isso, resolvi contar a origem, a inspiração, do nome do whisky.

Toda essa inspiração é baseada na história de Thomas Parr, um inglês que teria vivido 152 anos!! Não se sabe até que ponto vão as verdades verdadeiras e onde começam as verdades não tão verdadeiras sobre Thomas Parr.

O fato é: Thomas Parr existiu. E de sua simples e pacata existência passou a ser uma celebridade reconhecida por todas as classes sociais. Saiba mais com o vídeo abaixo, ou no canal do youtube!

20 respostas a “Degustando #029b: História de Thomas Parr”

  • Parabéns pela nova matéria. Assim que possível farei a degustação dele, em que pese tê-lo “bebido” muitas vezes. Grande abraço Márcio e a todos que gostam dessa extraordinária bebida.

  • Hahaha coloquei Parr no Google Tradutor e ele le como Par mesmo, traduz pra salmão, hahaha velho costume de quem sabe pouco de inglês e quando quer falar tenta dar uma pronuncia mais “bonita” kkk

  • Grande vídeo. Parabéns pelo sucesso e pela experiência – sem falar em todas essas bebidas guardadas atrás de você, um dia penso em ter algo parecido ou até maior. Eu recentemente venho me interessando pela “outra visão de beber” e o whisky é a minha bebida preferida. Já bebi alguns como Black &White, Red Label e até um Black Label, se não me engano, porém todos foram bebidos em festas com amigos e misturados com refrigerante. Só que agora eu queria, digamos, adentrar na parte “séria” de beber e degustar whisky. Sou tremendamente afeiçoado pelo Jack Daniels, tanto pela história quanto pela beleza e comentários únicos sobre este. Enfim, sem mais delongas, gostaria de saber se há alguma recomendação de um primeiro whisky para melhor experimentação… Obrigado desde já. Parabéns pelos vídeos, são todos de grande interesse e até ajuda.!

  • Muito bom os seus vídeos, estou aprendendo muito sobre essa fascinante bebida com eles. Estou curioso pra ver um review seu sobre a tão falada Blue Label. Continue com esse ótimo trabalho.

  • Márcio, Parabéns pelos seus vídeos. Esses reviews tem me ajudado a conhecer melhor essa excelente bebida que é o whisky. Continue com esses bom serviço. Voce pensa em fazer um review do Talisker 10 anos?

  • Old Parr tem sua versão brasileira :
    VELHO BARREIRO
    Veja as coincidências: Old…velho
    Parr. …Barreiro
    O aguardente brasileiro tbm colocou a imagem de um velho barbudo e uma garrafa vidro marrom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *