De tudo que há no mundo do whisky, as “notas de degustação” talvez sejam o que causa o maior número de comentários, discussões e até preconceito: “Isso é coisa de gente esnobe”. Eu diria que, no caso dos preconceituosos, o grande problema é a limitação que certas pessoas apresentam em relação ao assunto e ao próprio whisky. Afinal, para o apreciador de whisky, “notas de degustação “é algo tão simples e pessoal quanto dar opinião sobre o futebol!!! Ou dar opinião sobre futebol também virou coisa “esnobe”???

Estamos aprendendo constantemente com o whisky. Cada vez mais temos novos produtos no mercado e consequentemente, novos sabores! Cada aroma, cada sabor… sem falar da textura… Um “blend” de prazeres! E as notas de degustação nada mais são do que isso… Descrever cada gota de prazer que o whisky está nos proporcionando.

Assista ao vídeo abaixo, ou no canal do youtube!

7 respostas a “Degustando #021: Notas de Degustação”

  • Excelente vídeo! Inclusive, já aproveito para deixar meus parabéns: estive acompanhando os videos já faz algum tempo, são todos excelentes!Até mais.

  • Olá querido Marcio! Obrigado pelo excelente vídeo, ao passo que explica de forma fácil e ao mesmo tempo didático sobre as notas de degustação, bem como desmistificando o assunto. Já adquiri meu primeiro livro (O Livro do Whisky de Charles Maclean).Isso pra começar é claro! Obrigado pelos ensinamentos! Forte abraço!

  • Muito bom! Realmente para quem está começando a apreciar o aroma e o sabor não identifica nada além de 2 ou 3 notas! Parabéns pela explicação, nos próximos goles vou utilizar essa técnica!

  • Caro amigo, poderia me indicar um Whiskey até R$400,00? Quero um Whiskey suave e com ótimo sabor. Sou leigo neste assunto, mas tenho visto todos os seus vídeos e você com toda certeza é um expert e é um apaixonado por whiskey, assim como estou ficando! Forte abraço! E continue fazendo vídeos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *