Degustando #033: Johnnie Walker Green Label

Seguindo nos vídeos sobre Johnnie Walker, vamos ao Green Label! A ovelha negra da família, ooops, verde! Um dos whiskies mais diferenciados da Johnnie Walker.

Enquanto que o foco da companhia é a venda de “Blended Whisky” (mistura de whiskies de malte com whiskies de grãos), o Green Label é um “Blended Malt” (mistura de whiskies de malte). E o resultado disso é produto com caractísticas mais próximas aos “Single Malts” (cobiçados pela maioria dos declarados profundos apreciadores de whisky).

E foi com pesar que o mundo dos apreciadores de whisky recebeu a notícia, em 2012, de que este produto estaria sendo descontinuado. Nos fóruns e sites voltados a whisky vertentes de lamúrias brotaram em tópicos, posts, respostas e comentários… Mesmo descontinuado, ele continuou sendo disponibilizado em alguns pontos do mercado asiático. Recentemente até voltou de forma temporária aos estoques do mercado norte americano.

Pessoalmente (e saudosamente), considero ele um bom exemplar de blended malt. Veja mais sobre o que penso do Green Label no vídeo abaixo, ou no canal do youtube!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *