E vejo escrito no rótulo: Keep Walking. Devo confessar que realmente gosto deste slogan. Acho inspirador e motivador. Simples e direto. Já a fama do Johnnie Walker Red Label… Essa não é muito motivadora para um apreciador de whisky. De fato, o grande volume de vendas deste whisky não é diretamente proporcional à quantidade de elogios que ele recebe.

A partir deste vídeo, e por mais outros quatro, estarei falando sobre alguns whiskies da Johnnie Walker. Começarei pelo mais acessível, o Johnnie Walker Red Label. Considerando um ponto de vista de quem gosta de degustar whisky e não simplesmente usá-lo como ingrediente em drinks, confesso que não tenho muitas palavras positivas para me referir a ele. Talvez o melhor que possa dizer seja: Keep Walking Red Label, Keep Walking…

Assista ao vídeo abaixo, ou no canal do youtube!

37 respostas a “Degustando #031: Johnnie Walker Red Label”

  • Ficou muito legal a qualidade da Filmagem. Parabéns !Você foi muito caridoso em dar uma nota 70Minha nota seria 31.Tudo de bomLuiz Felipe

  • Apenas uma vaga lembrança do que poderia ser… Muito boa essa!!Parabéns pelo canal.Eu gostaria de sugerir que indicasses alguns whiskys na faixa de preço de cada um dos Johnnie Walker que faras vídeo e que tu consideras mais interessante, para que tenhamos uma base para experimentarmos…Inclusive, imagino ser interessante para os iniciantes, que ao fazer um vídeo de degustação, em especial de whiskys “de entrada”, indicasses whiskys mais conhecidos com certa semelhança… pois quem gosta do semelhante, encontraria aí um bom estimulo a degustar este whisky com características que lhe são agradáveis…Sucesso com o canal!

  • JW Red Label foi o primeiro whisky que bebi, ganhei de um tio de presente de aniversário uma garrafa de JW Red Label, eu acabei não gostando desse whisky, tem muita propaganda sobre ele mas qualidade acho que deixa bem a desejar, aqui o povo toma esses JW Red Label misturando com energético, guaraná e outras coisas, se fosse tão bom na minha opinião o povo beberia puro ao invés de fazer drinks.Entre whiskies tipo standard com mesma faixa de preço ou até mais baixo tem opções melhores que o Red Label na minha opinião.O Black Label já me agrada mas não me iludo sei bem que tem opções melhores de whisky, tem gente que eleva os produtos da JW a um nivel quase divino apenas por conta dos comerciais ou por modismos

  • O Red Label tá longe de ser um primor de whisky, mas convenhamos tem cada coisa que a gente acha em mercados que fazem o Red Label parecer uma baita bebida, exemplos vinhos Chapinha, Sangue de Boi, Cantina da Serra, Dom Bosco, supostos “whiskies” nacionais de 12 reais, aquelas vodkas baratas, Balalaika por exemplo, um monte de “cognac” falso tipo Presidente kkkkk tudo custando menos de 40 reais, tem vodka de 5 reais kkkkk.Tem um site que uso pra me informar sobre bebidas que é o masterofmalt.com, lendo alguns comentários dos estrangeiros chego a conclusão que o brasileiro no geral tá muito mal servido de opções de bebidas, muita coisa que aqui é um luxo pra europeus e americanos é nada mais que um produto meia boca.Mercados querem vender, eles sabem que a população brasileira no geral é pobre e dai entopem suas prateleiras com coisas baratas e de segunda qualidade, outro entrave pra sempre termos bebidas de boa qualidade aqui é o absurdo de imposto que é colocado no produto importado, que raça imunda são esses politicos do pais

  • É um campeão de vendas. Tem uma casa de espetáculos em Jaguariúna-SP que chama Red, inclusive. Aposto que é por causa desse blended. Só que eu prefiro o Famous Grouse. Bom review, bem esclarecedor.

  • não entendo como são dadas essas notas, já vi um canal renomado dando 81 pra Passport que custa 40 pila, mas avaliando suas análises, e por esse preço realmente vale mais a pela gastar um poco mais por um Jack Daniel’s.

  • OTIMO VIDEO!!!tambem achei achei sua nota caridosa com o red label….por favor nao esquesa no proximo video de comentar sua opiniao de qual 12 anos seria melhor ou pior rsrsrs, chivas ou black label.parabens tambem pelo audio que estava muito bom nesse ultimo video.

  • Fala galdério, passando rapidamente aqui para prever o futuro!!rsrsSeu favorito ou maior nota será para o falecido Vatted!! Hum?

  • Mais uma aula para nos Marcio!Pena que o red tem gosto de querosene,mas e muito famoso,isso ninguem pode negar! Um abraco

  • Fala Marcio. Cara esse whisky realmente é complicado eu particularmente não gosto acho ele seco e isso não me agrada muito…mas tenho amigos que adoram e acham que bebem um dos melhores do mundo…vai entender.

  • ola´ adorei o video como sempre, gostaria que vc lançasse os videos degustação de toda a linha explorer da jhonne walker , obrigado

  • DESCULPE MARCIO, ELE NÃO É UM DOS MAIS VENDIDOS DO MUNDO, ELE É O MAIS VENDIDO NO MUNDO, COM PROPAGANDAS QUE ULTRAPASSAM OS CEM MILHÕES DE DOLARES ANUAIS.

  • MARCIO O WHITE LABEL EXISTE SIM E PERTENCE A DEWARS, E É UM DOS WHISKYS MAIS VENDIDOS NO MERCADO DOS ESTADOS UNIDOS E TEM ENTRE SEUS MALTES O DO ROYAL BRACKLA DA JOHN DEWAR

  • Prezado amigo, sou grande fã das suas resenhas, sem preconceitos, didáticas, mas ao mesmo tempo sinceras e muito informativas. Gostaria muito de degustar um vídeo seu sobre os uísques japoneses do rótulo Hibiki. Fico na expectativa! Saúde!

  • O mais engraçado é a foto de capa do vídeo! Sensacional!!! A foto em si já faz o review do querido Red Label hahahahahahaha.

  • why is the title in english if the video is in an other language????? don’t, don’t do that never again…

  • Olá, acabei de conhecer o teu canal, já sou um apreciador de bebidas mas estou começando agora na arte de degustação de Whiskies, vou usar teus vídeos como norte a partir de agora.

  • Poxa faltou deixar a dica aqui pro pessoal de quais whiskys na faixa do red label vale a pena experimentar. E eu concordo, red label não é para degustar e sim para fazer a mente kkkkkkkkk Parabens pelo canal.

  • Legal cara, informações que eu nem chegava perto de saber, bom conhecimento, vou chama-lo de WhiskyPedia, sauhhaushaus

  • Eu comecei a degustar wisky e pelo valor iniciei no Red Label, mas senti um gosto apimentado ou ardido, armago, e finalizando rápido com um gosto aguado … espero degustar os outros que comprei da linha e do Chivas , além do Jack Daniel … um dia chego lá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *