Também conhecido como “Príncipe de Islay”, o Lagavulin 16 anos trilhou seu espaço no mercado apresentando, ano após ano, um produto de qualidade.

Muitos whiskies tendem a cair no que poderia ser chamado, palatavelmente falando, de “valo comum”. Um ponto em que todos os whiskies tendem a apresentar o mesmo sabor. Os whiskies bem turfados conseguem sair facilmente deste padrão e acabam chamando bastante a atenção de apreciadores que buscam o “algo a mais”. Entretanto, whiskies bem turfados tendem também a ficarem esteriotipados como muito esfumaçados, pesados e, em alguns casos, até enjoativos. Seria o caso do Lagavulin??

Assista ao vídeo abaixo, ou no canal do youtube!

11 respostas a “Degustando #019: Lagavulin 16 anos”

  • Aah Marcio, esse whisky… Sem sombra de duvidas algo próximo de MARAVILHOSO. Estou degustando de conta gotas.rs Vale cada centavo. Para mim, 98 de 100. Não tem nenhum próximo dele para o meu paladar. Parabens pelo video galdério!!

  • Ola Marcio blz? Cara muito legal esse vídeo heim….vc e seus whiskys turfados tenho muita vontade de experimentar o lagavulin ta na minha lista pra futuras aquisições. Acho esse um dos nomes mais bonitos de whisky Lagavulin hehe….cara mudando as notas comprei recentemente um hibiki 12yo estou aguardando chegar para experimentar. Valeu abs.

  • cara voce e muito bom no que faz e faz a gente entender o que e o whisky e a historia por traz dele continua assim que voce tem futuro

  • Olá Marcio, tô começando agora no mundo do whisky e que dizer que seus videos são muito educativos, já comprei varios whisky que você usou nos videos.
    Meus parabéns pelo ótimo trabalho.

    • Olá Isaquiel! Que bom que os vídeos tem sido proveitosos!
      Nos próximos dias estarei liberando os primeiros vídeos de 2015!
      Aproveitando: alguma preferência/assunto, que gostarias de ver comentado?
      Grande abraço!

  • Olá boa noite, gostaria que vc comentasse sobre o buchannas, dou muito valor a suas opniões. Obrigado!

  • Oi, Marcio! Pra quem nunca tomou whiskys turfados, vc recomendaria começar com qual? Digamos, para não assustar demais rsrs? Abraço e parabéns pelos vídeos!

  • Boa noite acabei de ganhar uma garrafa do mesmo. Ainda não tive a oportunidade de experimentá-lo. Achei muito interessante o comentário!

  • Olá Marcio. Somente hoje assisti este video sobre o Lagavulin. Por favor, ficou uma dúvida. Em algum momento vc o considerou como o principe de Islay.E atribuiu-lhe 91 pts.Em outro video, vc pontuou o Ardberg 10 anos com 93 pts. Posso concluir que vc gostou mais do Ardberg? Um grande abraço e parabens pelos ensinamentos.

    • Olá Francisco! Desculpe a demora.
      Na verdade, por questão de “gosto pessoal” apenas, não há preferências. No caso específico, o Ardbeg 10 demonstrou maior complexidade que o Lagavulin 16 e, por isso, a diferença de pontuação. 😉
      Grande abraço!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *