8 respostas a “Degustando #006: Ardbeg 10 anos”

  • Olá Márcio.Ótimo video, desconhecia este whisky, mas parece ser bem complexo.Uma dica:Seria interessante você fazer uma série dedicada a iniciantes, onde você explicaria em detalhes, a longo de vários videos, todos os aspectos que envolvem a degustação de whisky. ;)Um grande abraço

  • Sabe quando enjoa de carne assada e precisa colocar um franguinho na mesa? Meu sentimento em relacao ao Ardbeg! Para o meu paladar nao eh o Whisky do dia a dia, realmemte acho um pouco enjoativo devido a turfa. Aroma: madeira recem apagada e provolone. Paladar: provolone, comida defumada, fumaca, um pouco salgado e doce tbm rsrsrs grama ( eh o que me lembra o amargo do retrogosto) retrogosto longo. Nao sinto muito outras notas. Pra mim a turfa toma conta!! Apesar disso aprecio e vou adquirir um Laphroaig. Para voce em ordem do melhor pro menos melhor rsrsrs Ardbeg, laphroaig ou lagavulin????

  • Parabéns pelos vídeos e continue fazendo sempre que possível novos vídeos para nos apreciadores de whisky. Nunca provei o ardberg e pelo que li ele é bem turfado…eu ja experimentei o johnnie walker gold reserve e ja achei ele um pouco turfado com gosto de bacon e cara achei mtoo enjoativo (pro meu paladar) tanto que a garrafa demorou a secar kkkk mas é isso temos que experimentar!!

  • Ola Márcio, gostei muito de sua analise sobre o ardbeg, gosto do sabor defumado, turfado, gosto dos bendeds gold label reserve e double black, nunca experimentei um single malt e estou disposto a comprar um ardbeg 10 anos, outro que me atraiu muito foi o Macallan 12, o laproaig, enfim , gostaria de experimentar todos, obrigado pelos videos!!!

  • Olá grande Márcio, tudo bem?Estou com muita curiosidade sobre whiskies turfados e gostária de uma indicação sua para começar, estou entre o Ardbeg 10 anos e Laphroaig Quarter Cask?Sei que ambos são uma verdadeira paulada, mas quero conhecer.Abração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *