Ovo Mexido com Ardbeg

Ovos mexidos com whisky! Um prato tão simples com um toque muito especial. Este prato se tornou sensação aqui em casa. A união de ovo mexido com whisky “defumado” combina e deixa aquele gostinho de “quero mais”. Após concluir esta receita, provavelmente “ovo mexido” vai para o rol de pratos favoritos na sua cozinha!

Ingredientes:

3 ovos
Ardbeg Ten Years
azeite ou óleo ou manteiga
tempero a gosto. Sugestão usada para temperar o ovo mexido:

  • sal (uma colher de chá)
  • queijo ralado (uma colher de sopa)
  • adobo ( manjericão, coentro em grãos moídos, alho, pimentão vermelho, orégano, tomilho e pimenta vermelha ) (uma colher de sopa)
Ingredientes do ovo mexido
Ingredientes do ovo mexido

Modo de preparo

  1. Se você sabe fazer ovo mexido, faça o da forma que sempre o fez e vá direto para o passo 5, senão…
  2. Quebre os ovos em uma tigela ou prato fundo. Fure/Rasgue as gemas. Adicione todos os temperos e misture bem, até as gemas estarem totalmente dissolvidas e misturadas aos temperos
  3. Aqueça uma frigideira com um pouco de óleo/azeite/manteiga. Assim que a frigideira estiver aquecida, com cuidado coloque o ovo. (Se for sua primeira vez, neste momento baixe o fogo. Será mais tranquilo de realizar os próximos passos.)
  4. A mistura começará a encorpar. Utilize uma espátula para mexer a mistura, deixando em pedaços miúdos e fazendo com que toda a mistura seja frita. Vá mexendo até obter o consistência desejada.
  5. Chegou na consistência desejada? Ótimo! É agora que entra o Whisky! Atenção: você deve ser rápido. Desligue o fogo e imediatamente despeje um fio de Ardbeg sobre o ovo mexido. O líquido precioso será incorporado pela receita.

OBS: Como o whisky indicado possui sabor e aromas marcantes, não sugiro que se utilize mais que um “fio” da bebida.

Ovo mexido com Ardbeg

Aproveite este prato saboroso e perfumado!
Se você possuir algum outro whisky e estiver disposto a tentar… faça-o e depois conte-nos como ficou!!

2 respostas a “Ovos mexidos com whisky – Ardbeg”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *